A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento Especializado e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), dará início amanhã ao projeto “Protetor Mirim Ambiental”, uma ação do Governo do Estado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.
O projeto será inicialmente voltado para crianças de 6 a 13 anos da comunidade da Baixa da Soronha, em Itapuã e acontecerá na Casa da Música. Serão disponibilizadas 25 vagas no turno matutino e 25 no turno vespertino, totalizando 50 crianças.
O grande objetivo é formar desde cedo, cidadãos conscientes e comprometidos com a preservação da vida e da natureza, despertando nas crianças valores de responsabilidade socioambiental.
Durante os encontros semanais, realizados em dois turnos ao longo de um mês, os pequenos terão acesso a atividades educativas e práticas sustentáveis, aprendendo sobre a importância da preservação dos recursos naturais e compreendendo-se como protagonistas da transformação ecológica da sua comunidade.
A Tenente Coronel Érica Patrícia comandante da COPPA ressalta a força da educação ambiental:
“Educar para proteger e conscientizar para transformar é a base deste projeto. Estamos plantando valores que farão a diferença nas próximas gerações. ”
Com o “Protetor Mirim Ambiental”, a PMBA reafirma seu compromisso em ser uma força que protege não apenas a segurança, mas também a vida e o futuro do nosso planeta.
Fonte: DCS/PMBA
Mín. 23° Máx. 25°