
O Summit Agenda SP+Verde, evento internacional pré-COP 30 realizado em São Paulo, levará os visitantes a passeios guiados por locais como Jardim Botânico, Fazenda do Carmo e a fábrica da Scania para a apresentação de projetos sustentáveis. A iniciativa é do Governo de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e Universidade de São Paulo (USP) e ocorre entre os dias 4 e 5 de novembro. As atividade são gratuitas, com o transporte levando os participantes do Villa-Lobos até os espaços com práticas inovadoras de sustentabilidade.
As atividade são gratuitas , com o transporte levando os participantes do Villa-Lobos até os espaços com práticas inovadoras de sustentabilidade.
Durante dois dias, os participantes poderão conhecer iniciativas de mobilidade sustentável, economia circular, pesquisa científica, preservação ambiental e turismo de base comunitária. As visitas foram planejadas para aproximar o público de experiências concretas que geram impacto social e ambiental positivo.
Conheça os projetos e a programação de visitas:

A participação em qualquer visita é gratuita, mas exclusiva para convidados que já retiraram o ingresso na plataforma Sympla. É necessário preencher o formulário de inscrição com o código do ingresso, e as informações detalhadas de cada roteiro serão enviadas por e-mail. Todas as rotas partem e retornam ao Parque Villa-Lobos.
Mais informações sobre programação, visitas guiadas e retirada antecipada de ingressos em: https://www.agendaspmaisverde.org.br .
O Summit Agenda SP+Verde é um evento pré-COP realizado pelo Governo de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e USP. O encontro reunirá especialistas, lideranças e representantes da sociedade para debater o desenvolvimento sustentável e economia verde. Uma estrutura completa está sendo preparada no Parque Villa-Lobos, com cinco palcos, rodada de negócios, área de inovação, Casa da Circularidade, espaço gastronômico e atrações culturais.
As discussões serão organizadas em quatro eixos temáticos: Finanças Verdes, Resiliência e o Futuro das Cidades, Justiça Climática e Sociobiodiversidade, e Transição Energética e Descarbonização. Uma trilha de economia circular percorrerá todos os palcos e se estenderá à Casa da Economia Circular, oferecendo vivências, workshops e experiências sob curadoria do Movimento Circular.
Na área de inovação, universidades, institutos e distritos tecnológicos debaterão o papel da pesquisa e da tecnologia na transformação climática de São Paulo. No palco principal, a economia verde será o centro do debate, com a presença de lideranças políticas e convidados especiais.
A expectativa é receber 5 mil pessoas por dia, incluindo comitivas internacionais, representantes de governos, academia, iniciativa privada, investidores e organizações do terceiro setor.
O Summit Agenda SP+Verde integra uma ampla mobilização pelo desenvolvimento sustentável, com patrocínio da Cosan, Comgas, Edge, Rumo, Sabesp, Itaú, Amazon, Votorantim Cimentos, EcoUrbis, Solvi, Loga, Motiva, EDP, Veolia, Metrô e Stellantis, Ecovias, Toyota e JHSF, e apoio institucional da Fiesp, Unica, Aesabesp, Abrainc, Secovi-SP, Associação Comercial de São Paulo, Abiogás, SP Águas, Cetesb, DER-SP, Fundação Florestal, Arsesp, Prefeitura de Campinas, B3, The Nature Conservancy, Cebds, Pacto Global, SOS Mata Atlântica, Movimento Circular, União BR, Circular Brain, CET-SP, Dia da Terra, Instituto de Conservação Costeira, Inovaclima, CGGI, IPT, Zeros, Ideia Sustentável, Kearney, Instituto Baccarelli, Zero Summit, Parque Villa-Lobos, NEOOH E Movimento Brasil e Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI) .
Mín. 23° Máx. 26°