
A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo (Secet) e de Mobilidade e Ordem Pública (Semorp) e em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), promoveu, nesta quinta-feira, 23, um curso de capacitação para os vendedores ambulantes que irão trabalhar durante o Bahia Beer, que acontece de 7 a 9 de novembro.
O curso aconteceu no Espaço Colaborar, na Biblioteca Municipal Maria Feijó, e contou com a participação de 60 ambulantes, onde foram orientados para a adoção de boas práticas de higienização.
De acordo com a coordenadora da diretoria de capacitação da Setur, Magda Guimarães, “o curso apresentou as regras da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) de como manipular os alimentos, o cuidado com as mãos, com as unhas, o uso da touca, a higiene ao pegar os alimentos, verificar prazo de validade, o máximo de cuidado para que os alimentos sejam seguros e não causem mal a ninguém”. Além disso, foi apresentada aos participantes a plataforma Turisqualy Bshia, que orienta para o cuidado com a higiene no manuseio dos alimentos.
O secretário da Secet, João Henrique Paolilo, destaca a importância de tornar a festa mais inclusiva possível para os ambulantes. “Fizemos um grande estudo com a Semorp para atender a um maior número possível. Ligada a isso está a estratégia de qualificação no atendimento de boas práticas de manipulação de alimentos para dar mais segurança ao turista e ao alagoinhense que participará do evento”, observou.
O secretário da Semorp, Hilton Ribeiro, ressaltou a importância da qualidade, segurança e responsabilidade no atendimento ao público. “Precisamos ter segurança alimentar, cuidado na manipulação de alimentos e no atendimento ao cliente”, ressalta.
Foto: Roberto Fonseca/Secom – Alagoinhas
Mín. 20° Máx. 24°