Publicidade

Governador se reúne com Prefeitura de Itabela para planejamento da saúde; ambulâncias e equipamentos foram entregues pelo Estado

O planejamento da saúde municipal de Itabela para 2026 foi o foco da reunião entre o governador Jerônimo Rodrigues e a Prefeitura da cidade da Cost...

09/01/2026 às 11h56
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Foto: Amanda Ercília/GOVBA

O planejamento da saúde municipal de Itabela para 2026 foi o foco da reunião entre o governador Jerônimo Rodrigues e a Prefeitura da cidade da Costa do Descobrimento nesta sexta-feira (9). Durante o encontro, na Governadoria, em Salvador, foram entregues equipamentos para a modernização da saúde, equipamentos odontológicos, uma van para Transporte Fora do Domicílio (TFD) e uma ambulância. Outros temas estiveram em pauta para a educação e a infraestrutura.

Continua após a publicidade
PMS PREFEITURA EM AÇÃO MAI 2026

ARRAIÁ DA PREFS 2026 – PI

AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0626 DIGITAL

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - Junho 2026

“Hoje fizemos um planejamento para o desenvolvimento de Itabela. Tratamos de temas estratégicos, como o novo hospital, a questão do terreno. Então, saímos daqui com o compromisso desse hospital, agora são só detalhes pra gente garantir isso. Na saúde também, entregamos ambulância, uma van  TFD, equipamentos. Nosso compromisso é esse, estou muito feliz”, reforçou Jerônimo.

Foi apresentado pelo prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, um projeto para o novo Hospital Municipal, avaliadas possibilidades de terreno para a nova unidade e oportunidades de projetos para o atendimento da média complexidade na cidade baiana. Duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão no cronograma de investimentos em parceria com o Estado.

O diálogo ainda envolveu a pavimentação e drenagem de ruas e de avenidas que conectam a zona urbana com a BR-101 e projetos para fortalecer a educação infantil e a alfabetização de crianças na idade certa. Uma escola de Tempo Integral também está em andamento no município. Cerca de R$ 70 milhões já foram aportados pelo Governo do Estado em Itabela.

“São obras que têm uma grande importância para a população, vão impactar muito a região, que é forte no agronegócio. Tem indústrias de café, agora também temos o minério, que é o grafite, então só temos a agradecer por essa parceria”, disse o prefeito do município.

Repórter: Milena Fahel/GOVBA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
23°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 26°

24° Sensação
3.56km/h Vento
86% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h54 Nascer do sol
17h15 Pôr do sol
Thu 26° 25°
Fri 25° 25°
Sat 25° 24°
Sun 25° 22°
Mon 25° 24°
Atualizado às 06h01
Publicidade
PMS PREFEITURA EM AÇÃO MAI 2026
Publicidade
PMS PREFEITURA EM AÇÃO MAI 2026
Economia
Dólar
R$ 5,09 0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 350,189,86 -1,13%
Ibovespa
169,648,47 pts -0.45%
Publicidade
Publicidade
ARRAIÁ DA PREFS 2026 – PI
Publicidade