
A piscina e o complexo de atletismo do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) voltam à ação neste fim de semana para as disputas da segunda classificatória de atletismo e natação dos Jogos Paralímpicos do Estado de SP (Paresp). A competição, que acontece entre os dias 23 e 25, é uma realização conjunta entre as secretarias estaduais de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
As seletivas reunirão 210 atletas de 13 municípios das 5ª e 6ª Regiões Esportivas. A programação tem início no sábado (23), com a classificação funcional dos atletas. A disputa por medalhas começa no domingo (24), das 9h às 12h, com as provas de natação. Na segunda (25), das 8h às 18h, é a vez do atletismo. A entrada ao público no CTPB é gratuita.
A temporada 2026 do Paresp já é a recordista de municípios (87) e atletas (2.146) inscritos. Serão cinco modalidades na programação, desmembradas em cinco etapas regionais. As quatro primeiras reúnem participantes do atletismo e da natação. A quinta etapa, em julho, é dedicada exclusivamente para atletas do halterofilismo, rúgbi em cadeira de rodas e vôlei sentado. Em agosto, os atletas com os melhores índices nas regionais de atletismo e natação se encontram na Final Estadual, também no CTPB.
Mín. 25° Máx. 27°