Publicidade

Governo de Sergipe recepciona turistas no aeroporto na véspera do Dia de São João

Forró pé de serra, dançarinos e sabores típicos do período junino encantam turistas de várias partes do Brasil que vêm ao estado

23/06/2026 às 18h32
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Turistas são recepcionados como muito alegria e animação ao som do mais autêntico ritmo nordestino / Foto: Juliane Fontes/Setur
Turistas são recepcionados como muito alegria e animação ao som do mais autêntico ritmo nordestino / Foto: Juliane Fontes/Setur

Com muita animação e clima tipicamente junino, turistas continuam sendo recepcionados no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria. Na manhã desta terça-feira, 23, véspera de São João, visitantes de diversos estados brasileiros desembarcaram na capital sergipana e foram recebidos ao som do autêntico forró pé de serra, apresentação de quadrilheiros juninos e degustação de comidas típicas.

Continua após a publicidade
PMS PREFEITURA EM AÇÃO MAI 2026

ARRAIÁ DA PREFS 2026 – PI

AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0626 DIGITAL

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - Junho 2026
SÃO JOÃO 2026

A iniciativa é promovida pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) e a Aena Brasil. A ação integra a estratégia de valorização da cultura local e seguirá até 26 de julho, proporcionando aos visitantes uma imersão na identidade sergipana logo na chegada ao estado.

Sem disfarçar os sorrisos e o brilho nos olhos, os turistas demonstram satisfação ao serem acolhidos no 'País do Forró'. Ao som da sanfona do trio forró pé de serra Josa Rosa, muitos não resistiram e entraram no ritmo das tradições nordestinas. A recepção tem como objetivo fortalecer o turismo sergipano, criando uma conexão imediata com os visitantes e apresentando, desde o primeiro contato, a riqueza cultural do estado.

A secretária de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, destaca que a véspera de São João é uma das datas mais simbólicas para os nordestinos, marcada pela celebração das tradições e da identidade cultural. “Essa ação de boas-vindas tem o intuito de mostrar um pouco da nossa cultura, dos nossos costumes e da nossa gastronomia logo no primeiro contato. Desde maio, estamos recepcionando os turistas que chegam à capital sergipana e seguiremos levando alegria, cultura e tradição para os visitantes”, afirma.

Segundo a secretária, a iniciativa também contribui para o fortalecimento da economia e para a movimentação de diversos segmentos ligados ao turismo. “A véspera de São João representa o ápice do ciclo junino, período de maior ocupação hoteleira, aumento no fluxo de passageiros, movimentação em bares, restaurantes e no comércio formal e informal. Trabalhamos durante todo o ano para receber visitantes de todo o país de braços abertos e mostrar as belezas do nosso estado. Queremos que eles levem consigo lembranças positivas de Sergipe”, acrescenta.

Boas-vindas festivas

Entre os turistas recepcionados com muito forró pé de serra e a hospitalidade sergipana no Aeroporto de Aracaju, estava o carioca Fabiano Colonese. Natural do Rio de Janeiro, ele elogiou a iniciativa de boas-vindas promovida no terminal. “Achei sensacional a recepção, muito boa, muito alegre. Isso divulga muito o estado e a cidade”, afirmou. Em Sergipe para visitar familiares da esposa, Fabiano disse estar animado para aproveitar os festejos juninos. Frequentador do destino, ele retorna ao estado após cerca de cinco anos e garante que veio especialmente para curtir o São João sergipano.

A recepção junina também conquistou a brasiliense Aline Sobrinho, que desembarcou na capital sergipana acompanhada do marido, Aboubacar Drame, e da filha, Aziza Drame. Surpresa com a acolhida, ela elogiou a iniciativa de receber os visitantes ao som do forró e das tradições locais. “Achei o máximo ser recebida assim, já no clima de São João. É isso que a gente espera de Aracaju: muita festa”, destacou. Apesar de estar em Sergipe pela segunda vez, esta será a primeira vez que a família aproveitará os festejos juninos no estado.

Já conhecedor da capital sergipana, Diogo Borges, que também é de Brasília, contou que aproveitou a coincidência da data para fazer uma rápida passagem pelo estado durante o período junino. “Já conheço Aracaju de outras oportunidades. Vim agora e coincidiu com o São João; é um bate-volta: cheguei hoje e volto na quinta”, revelou. Mesmo com a agenda curta por motivos de trabalho, ele destacou que a viagem também foi motivada pela vontade de aproveitar os festejos. Por isso, se mostrou encantado com as boas-vindas festivas. “Maravilhosa a recepção. Já tirei foto, já filmei, já mandei, já fiz tudo”, disse, empolgado. Diogo estava acompanhado do companheiro, Marco Emanuel, e da sogra, Ligia Maria, com quem também aproveitou a degustação de comidas típicas oferecidas no terminal.

Casal de quadrilheiros dança e encanta sob a trilha sonora do trio de forró pé de serra Josa Rosa / Foto: Juliane Fontes/Setur
Casal de quadrilheiros dança e encanta sob a trilha sonora do trio de forró pé de serra Josa Rosa / Foto: Juliane Fontes/Setur
Turistas se deliciaram com as comidas típicas oferecidas ainda no salão de desembarque do aeroporto / Foto: Juliane Fontes/Setur
Turistas se deliciaram com as comidas típicas oferecidas ainda no salão de desembarque do aeroporto / Foto: Juliane Fontes/Setur
O turista carioca Fabiano Colonese elogiou a iniciativa de boas-vindas promovida no terminal. “Achei sensacional” / Foto: Islaine Lima
O turista carioca Fabiano Colonese elogiou a iniciativa de boas-vindas promovida no terminal. “Achei sensacional” / Foto: Islaine Lima
A recepção junina também conquistou a brasiliense Aline Sobrinho, que desembarcou com marido, Aboubacar Drame, e da filha, Aziza / Foto: Islaine Lima
A recepção junina também conquistou a brasiliense Aline Sobrinho, que desembarcou com marido, Aboubacar Drame, e da filha, Aziza / Foto: Islaine Lima
Diogo Borges amou as boas-vindas e disse que vai curtir o São João com companheiro Marco Emanuel e sogra Ligia Maria / Foto: Jacqueline Ferreira/Setur
Diogo Borges amou as boas-vindas e disse que vai curtir o São João com companheiro Marco Emanuel e sogra Ligia Maria / Foto: Jacqueline Ferreira/Setur
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 25°

25° Sensação
4.31km/h Vento
79% Umidade
100% (2.07mm) Chance de chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Wed 26° 24°
Thu 26° 24°
Fri 25° 24°
Sat 25° 24°
Sun 25° 25°
Atualizado às 18h01
Publicidade
PMS PREFEITURA EM AÇÃO MAI 2026
Publicidade
PMS PREFEITURA EM AÇÃO MAI 2026
Economia
Dólar
R$ 5,19 +0,98%
Euro
R$ 5,91 +0,56%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 344,352,23 -2,56%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Publicidade
ARRAIÁ DA PREFS 2026 – PI
Publicidade