A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) realizou, nesta quinta-feira, 2, a primeira reunião do Núcleo Estadual de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (Nuep Sergipe) após sua reativação. O encontro marcou a posse dos novos representantes nomeados por portaria e teve como pauta a organização do regimento interno, definição do calendário de reuniões e os próximos passos da política de educação permanente no estado.
A secretária da Seasic, Érica Mitidieri, ressaltou que a reativação do Nuep integra um conjunto de ações que demonstram o compromisso da atual gestão com a valorização dos trabalhadores do Suas. “A educação permanente é um pilar fundamental para o fortalecimento da assistência social. Retomamos, após 11 anos, o CapacitaSuas em Sergipe, garantindo formação continuada e de qualidade para nossos profissionais. Agora, com a reativação do Nuep, reafirmamos o compromisso de seguir investindo no aprimoramento da rede e no fortalecimento do SUAS em nosso estado”, afirmou.
De acordo com a técnica de gestão do trabalho e educação permanente da Seasic, Juliane Barbosa, o momento simboliza um avanço importante para o fortalecimento da rede de assistência social em Sergipe. “Hoje é um momento muito importante porque estamos na reativação do Núcleo Estadual de Educação Permanente do Suas, o Nuep Sergipe. Foi publicada a portaria de nomeação desses representantes e agora realizamos a primeira reunião para discutir a política de educação permanente do nosso estado”, destacou.
Além de alinhar o funcionamento do núcleo, a reunião também abriu espaço para o debate sobre a implantação da Escola do Suas em Sergipe, iniciativa que deverá ampliar a formação e o aprimoramento dos profissionais que atuam diretamente no atendimento à população.
O Nuep tem o objetivo de articular ações formativas e estratégicas para garantir qualificação contínua dos trabalhadores da assistência social, fortalecendo a execução da política pública e ampliando a qualidade dos serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade.
Mín. 23° Máx. 25°