Publicidade

Prefeitura entrega requalificação da Rua das Rosas, na Pituba, e nova praça no Itaigara

A Prefeitura de Salvador entregou na noite desta terça-feira (18) a requalificação da Rua das Rosas, na Pituba, e a nova praça Edith Mendes da Gama e Abreu, no Itaigara. As intervenções tiveram investimento de R$3,7 milhões e contaram com uma série de ações, como pavimentação em intertravado, drenagem e ampliação dos passeios para melhorar a mobilidade de pedestres.  

19/06/2024 às 10h21
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeitura entrega requalificação da Rua das Rosas, na Pituba, e nova praça no Itaigara
A Prefeitura de Salvador entregou na noite desta terça-feira (18) a requalificação da Rua das Rosas, na Pituba, e a nova praça Edith Mendes da Gama e Abreu, no Itaigara. As intervenções tiveram investimento de R$3,7 milhões e contaram com uma série de ações, como pavimentação em intertravado, drenagem e ampliação dos passeios para melhorar a mobilidade de pedestres.  
O prefeito Reis destacou a importância da obra para a melhoria da qualidade de vida da população da região e revelou que, desde 2021, a gestão municipal já entregou 515 novas praças. A nova praça Edith Mendes da Gama e Abreu tem cerca de 5 mil metros quadrados e contou com a implantação de uma série de atrativos, como parquinho para crianças e academia de saúde.
Bruno Reis ressaltou que o mesmo padrão de praças feitas nas áreas nobres da cidade é adotado nas regiões mais carentes. “Hoje, 90% dessas praças são nos bairros mais carentes da cidade, onde praticamente essas praças são o único espaço de lazer, é na prática o playground dos prédios, das casas, mas todas são feitas com o mesmo padrão, seja aqui no Itaigara, no Rio Vermelho, seja lá em Cajazeiras, no Subúrbio de Salvador”, afirmou.
O prefeito pontuou que a requalificação da Rua das Rosas era uma reivindicação da população local, tanto de moradores quanto de comerciantes. “As obras geram empregos diretos durante a sua execução, mas estimulam também a chegada de diversos outros negócios. Esses negócios são importantes para a nossa economia, para a cidade seguir crescendo, para a Prefeitura arrecadar mais, para ter mais capacidade de investimento e mais retorno para o cidadão”, disse.
Ele disse ainda que a Prefeitura irá promover também a requalificação da Rua das Acácias, também na Pituba, e está concluindo o projeto para a Rua Miguel Navarro Y Cañizares, no mesmo bairro.
 
Intervenções - A obra de requalificação da Rua das Rosas contou com projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). As intervenções contemplaram pavimentação em intertravado, drenagem, implantação de pedra portuguesa, paisagismo e nova pavimentação asfáltica.
 
Ainda foi realizado o realinhamento e colocação de novos meios-fios em granito, além da ampliação da largura dos passeios, pavimentação adequada ao pedestre e criação de faixa de serviço em pedra portuguesa. Foram implantadas rampas de pedestres e piso tátil para ampliar a acessibilidade.
 
As intervenções contemplaram ainda melhorias para a mobilidade com o ordenamento dos estacionamentos, pavimentação diferenciada nas áreas das escolas e faixas de pedestres. Também foi implantada uma nova iluminação pública, plantio de árvores e urbanização da nova praça.
 
Já a nova praça, implantada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), conta com mesas para jogos, bancos, parque infantil com casa de Tarzan, balanço, escorregadeira, gangorra e cercado. Além disso, foi implantado um cachorródromo e uma academia de ginástica e academia de saúde.
 
Fonte: SECOM/Salvador
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador entra em nível de atenção após aumento das chuvas, informa Defesa Civil
Salvador Há 2 meses Em Salvador

Salvador entra em nível de atenção após aumento das chuvas, informa Defesa Civil

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) elevou nesta terça-feira (3) o nível operacional da cidade de observação para atenção em razão do volume de chuvas registrado nas últimas horas na capital baiana. De acordo com o órgão, a mudança ocorre após o monitoramento das condições meteorológicas e dos impactos provocados pelas precipitações.
Dia D contra a gripe: Prefeitura intensifica imunização contra influenza em diversos pontos da cidade
Educação Há 5 meses Em Salvador

Dia D contra a gripe: Prefeitura intensifica imunização contra influenza em diversos pontos da cidade

Com a meta de garantir que ao menos 90% da população soteropolitana esteja protegida contra a gripe, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove neste sábado (28) o Dia D da vacinação contra a Influenza. A estratégia aposta na ampliação do acesso por meio da abertura de pontos de vacinação em locais estratégicos da cidade, além da escolha de um dia oportuno, quando a maioria da população tem maior disponibilidade para buscar o serviço.
Presidente Ivana Bastos destaca força do municipalismo durante o Salão Sebrae das Cidades Empreendedoras, em Salvador
ALBA Há 5 meses Em Salvador

Presidente Ivana Bastos destaca força do municipalismo durante o Salão Sebrae das Cidades Empreendedoras, em Salvador

Deputada recebe carta-compromisso da UPB com prioridades debatidas no encontro e reafirmou o compromisso da Assembleia com o fortalecimento dos municípios baianos
Gestor Municipal vistoria prédio atingido por incêndio no Stiep e anuncia medidas de assistência aos moradores e de avaliação estrutural
Salvador Há 6 meses Em Salvador

Gestor Municipal vistoria prédio atingido por incêndio no Stiep e anuncia medidas de assistência aos moradores e de avaliação estrutural

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, vistoriou, na manhã deste sábado (28), a área onde um incêndio destruiu parte de um prédio residencial na última sexta-feira (27), deixando cerca de 90 moradores fora de suas casas, na região do Stiep.